sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Com excelente atuação de Ricardinho, Vôlei Futuro afunda Montes Claros

Se o Sada Cruzeiro deixou escapar um ponto no último compromisso, o Vôlei Futuro não perdeu a chance de somar três e assumir de forma isolada a liderança da Superliga masculina de vôlei. A quarta vitória no Nacional foi conquistada nesta quinta-feira (22), diante do BMG Montes Claros, pelo placar de 3 sets a 0 (25/22, 25/19 e 25/23).
No jogo Montes Claros começou melhor e foi para a primeira parada técnica com três pontos de vantagem (8/5). O Vôlei Futuro equilibrou o set com um saque eficiente, E foi em um ace do central Michael que a diferença caiu para um ponto (11/10). Neste momento, foi a vez do ponteiro Reffatti conseguir uma boa sequência de saques para os donos da casa e a diferença subiu para cinco (16/11). O bloqueio e o saque dos visitantes voltaram a funcionar e o jogo voltou a ficar parelho (18/18). O ponteiro Camejo conseguiu um bloqueio sobre o ataque de Reffatti e o Vôlei Futuro assumiu a liderança no placar pela primeira vez (22/21). O time de Araçatuba dominou o final da parcial e venceu o primeiro set por 25/22.
O Vôlei Futuro manteve o bom momento no início do segundo set e abriu três pontos (3/0). O bloqueio do time de Araçatuba incomodava os donos da casa. Na primeira parada técnica os comandados pelo treinador Cézar Douglas venciam por cinco (8/5). O levantador Ricardinho jogava com velocidade e ponteiro cubano Camejo se destacava. E foi em um ataque de Camejo, que o Vôlei Futuro foi para primeira parada técnica vencendo por 16/7. O time da casa cresceu no final da parcial, mas o Vôlei Futuro segurou a vantagem e fechou o set por 25/19, com um ponto de ataque do oposto Lorena.

Montes Claros voltou melhor para o terceiro set. Os donos da casa se aproveitaram dos erros do Vôlei Futuro e foram para o primeiro tempo técnico vencendo por dois (8/6). O jogo seguiu equilibrado, mas o bloqueio do Vôlei Futuro voltou a funcionar no final da parcial. Com bons contra-ataques e em uma boa atuação de Ricardinho, o Vôlei Futuro retomou a liderança do marcador e fechou o set por 25/23 e o jogo por 3 sets a 0. 


Enquanto os paulistas só têm motivos para sorrir até agora, o mesmo não acontece com o Pequi Atômico, que vê o ano acabar de forma negativa. Já são três derrotas na sequência, sem faturar um único set frente à Cimed/Sky, Vivo/Minas e Vôlei Futuro, deixando Pereyra e companhia ainda mais distantes do topo.

Com um jogo atrasado, o elenco de Araçatuba interrompe os festejos de fim de ano e volta a jogar na próxima sexta-feira (30), às 21 horas (de Brasília), contra a Medley/Campinas no Plácido Rocha. O Montes Claros, por sua vez, tem mais tempo para entrar nos eixos. O próximo compromisso é no dia 7, às 17 horas, contra o Sada Cruzeiro em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário