quinta-feira, 26 de julho de 2012

Após 5 anos afastado, Ricardinho diz: 'Time é habituado a dar volta por cima'

Levantador revela que 6ª posição na Liga Mundial de vôlei preocupou, mas seleção vai superar a desconfiança, e diz ainda que temeu pelo seu corte

 A sexta posição na última Liga Mundial, disputada em julho, teve um gostinho de frustração. Depois de cinco anos afastado da seleção brasileira masculina de vôlei, o levantador Ricardinho voltou à equipe e amargou o pior resultado da Era Bernardinho. Dono de um estilo de jogo mais veloz, com uso dos ponteiros, ele admite que a readaptação ao grupo é um processo lento, mas diz que a sequência de treinamentos às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres trouxe mais confiança para o time verde-amarelo, acostumado a dar a volta por cima.
- É claro que o resultado na Liga deixou todos preocupados, mas é preciso lembrar que esse é um time habituado a dar a volta por cima. Não será a primeira vez que esse time supera uma desconfiança. Fiquei aliviado quando o Bernardinho confirmou a convocação. Tive mais paz para treinar - afirmou o levantador.
Ricardinho considera o período de treinos curto, mas acredita que a evolução do time já permite sonhar com resultados melhores. O levantador se julga na equipe reserva e, segundo ele, isso ajuda a ganhar entrosamento com os demais jogadores.
- Me sentia meio sufocado com a indefinição, tinha muitos companheiros. É sempre melhor trabalhar com um grupo menor.
Em relação aos Jogos de Atenas, em 2004, quando fez parte da equipe que conquistou a medalha de ouro, o jogador afirma que o estilo de jogo facilitava o seu trabalho.
- Essa é uma equipe mais alta; aquela era mais ágil, rápida. É claro que vou ter alguma dificuldade de adaptação, são outros colegas - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário