terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Copel Telecom/Maringá bate Canoas-RS e fecha ano com vitória.



No último compromisso do ano pela Superliga 2015/2016, o Copel Telecom/Maringá enfrentou o Lebes/Gedore/Canoas-RS, nesta terça-feira (22), às 19h30, no Ginásio de Esportes Chico Neto, e venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/20 e 25/22). A partida, válida pela 11ª rodada, encerra o primeiro turno da competição.

 

Ainda sem poder contar com o levantador Ricardinho, com o oposto Edinho e com o central Mudo, o Copel Telecom/Maringá contou com o apoio da torcida para vencer mais um jogo em casa.

 

O primeiro set foi marcado pelas reações dos times. Disputando ponto a ponto com o Canoas, Maringá chegou ao primeiro tempo técnico com a desvantagem de apenas um ponto. Na volta, os gaúchos mantiveram o ritmo e chegaram a abrir 15x12, mas empurrado pela torcida, o time maringaense reagiu e buscou o resultado. Marcando seis pontos seguidos, o Copel Telecom/Maringá foi ao segundo tempo técnico em vantagem e, logo na volta, abriu 17x15. Sem desistir, o Canoas conseguiu encostar no placar e chegou a diminuir a diferença para um ponto. Porém, contando com os bloqueios de Exoce, Ualas e Luan, o time da casa fechou o primeiro set em 25x23.

 

No segundo set, logo no início, depois de um belo rally, Thiago Sens bloqueou e fez 5x4 para o Maringá. O Canoas fez três pontos seguidos e chegou à frente no tempo técnico com a parcial de 6x8. Na volta, o bloqueio de Luan e o ace de Exoce ajudaram Maringá a fazer três pontos seguidos e virar o jogo em 13x10. O time da casa conseguiu fazer mais duas sequências de três pontos seguidos, chegando ao placar de 23x19. Em mais um bloqueio de Ualas, Maringá fechou o set em 25x20.

 

O último set começou com vantagem do Canoas, que fez 7x6. O Copel reagiu e conseguiu passar a frente do placar antes mesmo de chegar ao tempo técnico, virando em 8x7. A partir daí, o Maringá vôlei só aumentou a vantagem e não ficou mais atrás no placar. A equipe da casa chegou a fazer nove pontos e abrir 16x11, mas deixou os gaúchos encostarem e diminuírem a vantagem para apenas um ponto, perto do fim do set, quando Maringá fez 23x21. Mesmo com a reação do Canoas, os maringaenses mantiveram a calma e fecharam o set em 25x22 e, consequentemente, vencendo o jogo em por 3 sets a 0.

 

Para o levantador Gelinski, a vitória conquista pelo Maringá é de muita importância para a sequência da competição. “A gente estava com sete pontos. Essa vitória de três pontos hoje nos leva a dez. Uma derrota deixaria a gente muito distante dos times que estão acima da gente.” O jogador também lembrou que a pausa na Superliga pode ajudar o Copel Telecom/Maringá. “Essa pausa nos permite trabalhar e ajudar os lesionados a se recuperarem e voltarem à equipe o mais rápido possível.”

 

 

O próprio Gelinski foi eleito o melhor jogador da partida e levou o troféu Viva Vôlei. Com 15 pontos, o central do Copel Telecom/Maringá Exoce foi o maior pontuador da partida. Do lado do Canoas, o ponteiro Léo Caldeira foi quem mais fez pontos, com 14.

 

O Copel Telecom/Maringá Vôlei só volta a entrar em quadra agora no ano que vem. O próximo jogo da equipe será no dia 16 de janeiro, quando viaja até São Paulo para enfrentar o Sesi, às 21h30. A partida será transmitida pelo SporTV. Perto da torcida, o Maringá encara o Juiz de Fora-MG, às 19h30, no Ginásio Chico Neto, no dia 28 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário