quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Vôlei Futuro conta com o melhor ataque da Superliga para frear o Volta Redonda

O próximo adversário do Vôlei Futuro na Superliga vem realizando partidas surpreendentes. Embalado com a vitória sobre o Cimed/SKY e Vivo/Minas, o Volta Redonda (RJ) chega em Araçatuba (SP) onde vai duelar contra o Vôlei Futuro na próxima quarta-feira (25/01) às 20hs.
A fim de neutralizar a equipe carioca, o Vôlei Futuro vai contar com o melhor ataque da Superliga e também com o maior pontuador: Lorena, que somou até agora 196 pontos. Além disso, a equipe paulista também é a melhor colocada no bloqueio, enquanto o Volta Redonda aparece como melhor no levantamento.
Líder do campeonato, após superar o Sesi/SP por 3 sets a 1, o Vôlei Futuro entra em quadra para garantir a ponta da tabela. E é pensando no jogo passado que o técnico Cezar Douglas buscará o equilíbrio na partida.
“Comparando com o jogo passado, trabalhamos com uma quantidade de passe “b” maior do que vínhamos realizando. Agora precisamos reverter alguns passes dessa qualidade “b” para “a”, o que deve facilitar mais ainda o nosso ataque, além de buscar equilíbrio entre dois sistemas, o defensivo e o ofensivo.
Cezar enalteceu o lado emocional que seus atletas apresentaram na última partida. Segundo ele, a vibração, energia positiva e lucidez do atleta durante o jogo faz a diferença para qualquer equipe.
“Quanto mais forte emocionalmente e lúcido o atleta for, será uma vantagem para qualquer time. No último jogo conseguimos fazer isso dentro de 3 sets, mas ficamos devendo um. Agora vamos procurar repetir esse bom comportamento dentro de casa e com o apoio da nossa torcida, que naturalmente faz com que fiquemos mais fortes”, ressaltou Cezar.
Até hoje o Vôlei Futuro só teve experiências positivas nos resultados contra o Volta Redonda. Na temporada passada da Superliga, a equipe de Araçatuba venceu os dois jogos (turno e returno).
“Eles tiveram dois resultados surpreendentes, venceram o Vivo/Minas que estava em uma seqüência de quatro vitórias contra equipes grandes, além da Cimed, ambos por 3 sets a 0. Devido a esses resultados nós estamos muito atentos para ver qual é a forma que usaram para vencer e buscar o ponto forte do adversário”, conclui Cezar.


Fonte. voleifuturo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário