terça-feira, 22 de maio de 2012

Ricardinho, do vôlei, diz que ainda não pensa na Olimpíada

De volta à seleção depois de longos cinco anos afastado, o levantador Ricardinho, 36, não quer pular etapas. Ele diz que ainda está desfrutando seus primeiros momentos com a camisa verde e amarela em uma competição e que ainda não pensa na Olimpíada de Londres.
Na sexta-feira, o veterano fez sua reestreia na seleção na derrota para a Polônia, pela Liga Mundial. Neste domingo o Brasil voltou à quadra no Canadá para enfrentar a Finlândia.
"Estou muito confiante, mas, sinceramente, ainda não estou pensando em Olimpíada", disse o levantador em entrevista à Folha por e-mail.
"Estou pensando em curtir o meu momento, cada viagem, e curtir o Canadá agora é o meu principal objetivo. Mas, claro, o foco mais para frente é trabalhar para estar bem em Londres", disse Ricardinho, que concorre por duas vagas na seleção olímpica com Bruno e Raphael, que atua no vôlei italiano.
"São jogadores mais novos e que, nesses cinco anos, apareceram bastante em seus clubes e na seleção. Com a experiência que tenho, sei como funciona essa disputa. Vamos trabalhar e quem estiver melhor o [técnico] Bernardinho vai levar para Londres. Pelo conhecimento que tenho dele, tenho certeza de que nem eu nem o Bruno estamos garantidos", afirmou.
O veterano admite que ainda precisa de ajustes com os atacantes da equipe.
"Preciso melhorar fisicamente, treinar mais com os jogadores e fazer um trabalho refinado, de ajuste de bola, repetições com certos jogadores. Mas tenho experiência que me deixa trabalhar cada dia com tranquilidade. Sei que tudo isso demora e o foco maior é lá na frente."
Ricardinho ainda vê Bruno, que atuou na seleção como titular nos últimos anos, mais entrosado com o grupo.
"Ele vem jogando com alguns atletas da seleção no clube, está no time nacional há um bom tempo e já tem uma certa experiência de treinamento, de trabalho, convivência. Quanto a sair na frente, não sei. Quem tem que ver isso é o Bernardo", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário