sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Torcida faz a festa no amistoso entre ModaMaringá e Vivo/Minas


Torcida faz a festa no amistoso entre ModaMaringá e Vivo/Minas

Após cinco anos de espera, o torcedor maringaense pôde novamente comparecer ao Ginásio Chico Neto para apoiar um time de vôlei da cidade que disputa uma competição nacional. Na noite desta quinta (29), o ModaMaringá, equipe recém-criada pelo levantador Ricardinho, estreou em quadra em um amistoso contra o Vivo/Minas.

Com o ginásio praticamente lotado, o público incentivou o time o tempo todo. Nem mesmo a vitória do time mineiro por 3 sets a 1 esfriou o ânimo dos torcedores, que aplaudiram a volta do vôlei para Maringá e deixaram várias mensagens de incentivo à equipe na fan page oficial do time no Facebook (https://www.facebook.com/modamaringavolei).

ModaMaringá e Vivo/Minas voltam a se enfrentar nesta sexta (30), , às 16h, no Ginásio Chico Neto. A entrada é gratuita.

O Jogo

Com o apoio da torcida, o ModaMaringá começou bem e venceu o primeiro set por 21/15 em 19 minutos de jogo. Mas o resultado parcial negativo e a pressão das arquibancadas não abalaram o Vivo/Minas. Mais entrosados que a equipe maringaense, os comandados do técnico Horácio Dileo estiveram à frente no placar em todas as parciais do segundo e do terceiro sets, vencendo-os por 21/18 e 21/19.

O ModaMaringá esboçou uma reação no quarto set. Liderado pelo ponteiro Rodrigo Quiroga, ex-jogador do Vivo/Minas e maior pontuador do jogo, com 19 pontos, o time esteve a frente nas três primeiras parciais, chegando a abrir 14/10. No entanto, os mineiros conseguiram a virada e fecharam o jogo com 23/21.

Apesar do resultado, o técnico do ModaMaringá, Douglas Chiarotti, fez uma avaliação positiva da estreia. “Tem muita coisa que ainda precisamos melhorar. Nosso sistema defensivo, bloqueio, saque. Ainda não temos um conjunto, mas isso só vamos ganhar com o tempo, no dia a dia, jogando juntos. Quanto mais o time ficar jogando, em quadra, se conhecendo, é importante”, avaliou o treinador, que aproveitou para elogiar o apoio dos torcedores. “Eu joguei em Maringá em 1994, a torcida sempre lotava o Chico Neto. Estão de parabéns, vieram, compareceram, e espero que continuem nos apoiando”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário