segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Maringá aproveita erros adversários e vence Juiz de Fora pela Superliga.

Time paranaense venceu mineiros por 3 a 2 em casa em partida equilibrada e quebrou sequência do time mineiro que continua na lanterna da competição.




A vitória era o que o Juiz de Fora mais precisava para não amargar a última posição da Superliga Masculina por mais uma rodada e conquistar a terceira vitória seguida. Porém, o Maringá, que jogava em casa, não queria desperdiçar a chance de manter-se entre os possíveis classificados à próxima fase. Em jogo equilibrado na noite deste sábado, os mandantes venceram por 3 a 2 com parciais de 21/19, 13/21, 21/19, 21/23 e 18/16. 
Na oitava rodada do returno, Juiz de Fora enfrenta o São Bernardo fora de casa, às 20h30min, da próxima terça-feira. Na mesma data, às 19h, o time paranaense vai para São Paulo confrontar com o Sesi. 

JOGO DE QUEM ERRA MENOS.

Com Japa, Victor Hugo, Daivisson,  Jardel, Ninão e o capitão Rivoli em quadra, o time mineiro se destacou no ataque sobre Maringá. Mesmo depois de o Maringá abrir cinco pontos no fundamento nos primeiros minutos de partida. os visitantes se recuperaram. Daí em diante os erros cometidos por ambas as equipes garantiram o equilíbrio do set. Após o segundo tempo técnico, se sobressaiu no período por 21 a 19 quem errou menos, no caso, os anfitriões. Impulsionados pelo desejo de abandonar a lanterna da competição, os juiz-foranos retornaram com soberania. Destaque para o ponta Japa e para Jardel, responsáveis pelos primeiros seis pontos da equipe (dois de ataque e um de bloqueio cada) e pelos únicos pontos de saque do jogo, até então. Dominando o placar, o time da Zona da Mata devolveu o revés e empatou ao anotar 21 a 13. 

O terceiro set voltou a normalizar a situação. Os dois times marcaram quatro pontos de cada lado, depois mais dois, até o ponteiro paranaense Cleber se destacar e abrir vantagem para o Maringá. Mas a estabilidade passou a dominar o embate novamente e na troca de pontos quem levou foram os donos da casa: 21 a 19.

O jogo parelho continuou até o fim do quarto set. Enquanto o Juiz de Fora favoreceu os oponentes com cinco pontos de erros, o ataque dos mandantes foi mais eficiente, principalmente pelas mãos do oposto Lorena. Mas os visitantes conseguiram emparelhar e fecharam com a vantagem de 23 a 21. A decisão foi para um sufocante quinto set, definindo a vitória para o Maringá por disputados 18 a 16 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário