segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Em casa, Ziober Maringá supera Brasil Kirin por 3 a 0.


O Ziober Maringá Vôlei venceu a segunda partida seguida em 2015 neste sábado (10), no ginásio Chico Neto. A vitória foi sobre o vice-líder da competição, Brasil Kirin, de Campinas, por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-15 e 25-18. A partida foi válida pela quarta rodada do segundo turno da Superliga Masculina de Vôlei e como resultado, o time paranaense chegou aos 23 pontos em 15 jogos.

 

Os dois maiores pontuadores da partida foram o oposto Rivado, com 15 e o ponteiro Diogo, com 13, ambos do Ziober Maringá. O troféu Viva Vôlei foi entregue ao levantador e capitão, Ricardinho.

O Ziober Maringá foi superior durante toda a partida. No primeiro set, a equipe do técnico Horacio Dileo esteve à frente do placar desde o início do jogo, fazendo 8 a 6 e 16 a 11 nas duas primeiras paradas técnicas. A partir daí o time da casa abriu boa vantagem e fechou o set em 25 a 15.

 

No segundo set, o representante paranaense também começou à frente do placar fazendo 8 a 4 na primeira parada técnica e com uma boa sequência de saques do ponteiro Renato, o Ziober Maringá abriu boa vantagem e venceu o set também em 25 a 15.

No terceiro e último, os donos da casa continuaram superior com boas defesas e ótimo aproveitamento no contra-ataque. Com 8 a 4 e 16 a 11 nas paradas técnicas, o Ziober Maringá fechou o set em 25 a 18.

 

O meio de rede Bomba elogiou a evolução do time nos últimos jogos e afirma que a melhora se deve a diminuição de erros da equipe. “Assim como o jogo contra o Minas, nós diminuímos os erros e conseguimos impor um bom ritmo de jogo. Estamos mais concentrados em quadra em quadra e isso nos ajuda na hora do saque, em saber quando forçar e quando tirar o peso. Apesar do crescimento, sabemos que podemos melhorar ainda mais."

 

O Ziober Maringá volta à quadra na próxima quarta-feira (14), pela Copa Banco do Brasil de Vôlei. O adversário será o Taubaté, às 20h, fora de casa. Pela Superliga, a equipe volta a jogar no sábado (17), contra o Sesi-SP, na Vila Leopoldina, às 21h30. A partida terá transmissão do Canal Sportv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário