quinta-feira, 2 de julho de 2015

Maringá Vôlei retoma trabalhos rumo à terceira temporada.



O time maringaense de vôlei, único representante do Paraná na Superliga Nacional, retomará já na próxima semana os trabalhos de preparação para a temporada 2015/16. Este é o terceiro ano da equipe presidida pelo campeão olímpico Ricardinho. O time continuará sendo comandado pelo técnico argentino Horário Dileo, porém muitas caras novas entre os jogadores, como é o caso do ponteiro Tiago Sens, ex-Taubaté. 


O time levará o nome do seu patrocinador máster Copel Telecom e, segundo o presidente e levantador Ricardinho, essa será uma temporada com alguns desafios, mas promissor, graças ao apoio de pessoas que continuam acreditando no esporte. “Para essa temporada montamos uma equipe praticamente nova, tivemos que nos adaptar financeiramente o que atinge diretamente as contratações, mas graças a Deus, vamos apresentar bons nomes”, disse.


Da equipe passada, apenas cinco atletas permaneceram, mas de acordo com Ricardinho, a nova cara do Maringá Vôlei será formada por jogadores que estavam em outras equipes conhecidas e que buscam mais oportunidades de mostrar o potencial em quadra. “Estudamos bem cada um dos atletas e temos uma boa expectativa. A comissão técnica é excelente e saberá conduzir esse momento de entrosamento entre os jogadores. Infelizmente perdemos alguns, que tiveram propostas melhores, mas isso faz parte”, disse.


Ricardinho falou ainda que a expectativa é de manter a equipe entre os oito e chegar aos playoffs com boa colocação. “Temos tudo para fazer uma excelente temporada. Será um novo desafio, mas acredito que com muita união e determinação. Teremos que contar com todos os jogadores 100% fisicamente. É uma grande luta, mas também uma grande esperança, pois é isso que move o esporte”, enfatizou. 


Segundo o preparador físico da equipe, Flavio Ciciliati, os jogadores vão enfrentar um ritmo bem intenso neste início. “Os atletas passarão por uma bateria de avaliações,  físicas e cardiológicas. Na pré-temporada, é intensificado o trabalho de condicionamento físico, precisamos condicioná-los para que eles consigam aguentar as cargas de trabalhos que vem pela frente”, explicou. 


O Maringá Vôlei deve apresentar a nova equipe à imprensa na próxima semana, os cinco atletas que permaneceram, além de Ricardinho, são: o oposto Luan, o levantador Gelinski, o líbero Rogerinho e o central Mudo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário