segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Copel Telecom/Maringá Vôlei contrata dois novos reforços para a Superliga.

A partir desta semana o técnico Horácio Dileo terá dois novos atletas para o restante da temporada: o oposto Alemão, que estava no UFJF, e o central Ilouoni Ngampourou, também chamado de Exoce.

 

Primeiro africano a disputar a Superliga, Exoce nasceu no Congo e jogou voleibol por quatro anos na Argélia e por um ano no Bahrein, e estava no Espérance Sportive da Tunísia antes de acertar com o Copel Telecom/Maringá Vôlei. “Esta será minha primeira temporada no Brasil, espero estar à altura da Superliga”, diz o central de 2,08m – agora o jogador mais alto do elenco.

 

Alemão – que é brasileiro – tem passagens por Montes Claros, Sada Cruzeiro e UFJF. O oposto de 1,97m chegou em Maringá de olho em uma evolução dentro e fora das quadras. “Espero ser uma opção para variações de estratégias e assim ajudar o elenco a ser mais dinâmico e mais difícil de ser marcado ao longo da temporada. Meu objetivo para o time é tentar classificar numa posição melhor que a da última temporada”, afirma.

 

A dupla foi integrada ao elenco do Copel Telecom/Maringá Vôlei nesta segunda e já treina junto com os demais jogadores do time maringaense. Alemão tem muitos rostos familiares entre os novos colegas de time. “Já joguei com o Gelinski, Aureliano, Edinho, Ualas, Rogerinho, Sens...”, enumera. Já Exoce, apesar de estreante na Superliga, também tem um conhecido de outras temporadas, o ponteiro Arthur. “Jogamos um contra o outro quando ele defendia a seleção do Líbano”, conta.

 

O Copel Telecom/Maringá Vôlei treina na cidade na segunda (23) e na terça (24), e viaja para o Rio Grande do Sul na manhã de quarta (25), onde enfrenta o Voleisul/Paquetá Esportes em Novo Hamburgo, na quinta (26), e o Bento Vôlei/Isabela no sábado (28).

 

Agenda de Treinamentos em Maringá

Segunda

9h: Treino em quadra (Chico Neto)

11h: Treino físico (Academia Cems – Parque do Ingá)

16h: Treino em quadra (Chico Neto)

 

Terça

9h: Treino em quadra (Chico Neto)

11h: Treino físico (Academia Cems – Parque do Ingá)

16h: Treino em quadra (Chico Neto)

 

OBS: Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

 

Ficha Técnica dos novos reforços

 

Exoce

Nome: Ilouoni “Exoce” Ngampourou

Nascimento: 19 de março de 1989 (26 anos)´

Altura: 2,08 m

Peso: 97 kg

Clubes que jogou: Mechâal Baladiat Béjaïa – MBB (Argélia); Bahrein e Espérance Sportive (Tunísia)

 

Alemão

Nome: Alexander "Alemão" Szot Marczewski

Nascimento: 06 de julho de 1988 (27 anos)

Altura: 1,97 m

Peso: 92 kg

Clubes que jogou: Santo André, Montes Claros, Cruzeiro e UFJF


Nenhum comentário:

Postar um comentário