terça-feira, 24 de novembro de 2015

Oposto Luan opera menisco e só deve voltar em 2016.





Luan Weber só deve voltar a jogar pelo Copel Telecom/Maringá Vôlei em 2016. O oposto passou por uma cirurgia para a retirada de uma fibrose no joelho direito em outubro deste ano e havia sido liberado pelo departamento médico para voltar às quadras na semana passada. No entanto, durante uma atividade no treino de quarta-feira (18) ele sentiu um incômodo e foi poupado do restante da atividade. Depois, um exame constatou uma lesão no menisco. “Ele estava na recuperação da cirurgia para retirada da fibrose e os exames apontavam para a volta dele. Na terça-feira (17) treinou bem e não sentiu dor, mas na quarta (18), quando treinava saltos, sentiu dor na linha intermédia do joelho. Fizemos uma ressonância magnética e foi constatada essa lesão no menisco”, explica o fisioterapeuta do Copel Telecom/Maringá, Luan Bento.

 

Por conta da lesão, Luan Weber passou por uma cirurgia nesta segunda (23), já está em casa e passa bem. O oposto do time maringaense tratou de tranquilizar a torcida e agradeceu a todos pelo carinho. “Graças a Deus foi tudo certo [na cirurgia], foi só uma correção que tivemos que fazer porque estava me incomodando durante a recuperação. Acredito que agora seja só fortalecer para retomar as atividades normais. A torcida pode ficar tranquila que no segundo turno vou estar de volta sem medo e sem receio de jogar. Agradeço a força que todo mundo tem me desejado e toda a torcida.”

 

Segundo o fisioterapeuta do time, Luan Bento, o oposto já inicia hoje um trabalho de fisioterapia em quatro períodos e passará por alguns testes e avaliações. A previsão é que o atleta seja reintegrado ao elenco dentro de 40 dias



Nenhum comentário:

Postar um comentário