quarta-feira, 20 de novembro de 2013

ModaMaringá usará uniforme cor de rosa neste sábado

Equipe maringaense fará uma alusão ao Dia Nacional de Luta contra o Câncer de mama, 27 de Novembro


O time maringaense ModaMaringá volta a jogar pela Superliga Masculina de Vôlei neste sábado, 23, contra o UFJF, em Juiz de Fora-MG. O jogo terá inicio às 21h30 com transmissão pela SporTV.

 Em homenagem ao Dia Nacional de Luta contra o Câncer de Mama, toda equipe, com exceção do líbero que joga com cor diferenciada, entrará em quadra com uniforme cor de rosa.

 A iniciativa de usar o rosa com destaque para o laço, símbolo mundial da campanha, tem como objetivo chamar a atenção para a campanha nacional do Dia de Luta contra o Câncer de Mama, uma das doenças que mais mata mulheres em todo mundo, e já atinge também os homens. 

 De acordo com a dirigente do time, Carmem Panza, o ModaMaringá está atento às causas sociais e todos atletas aderiram a campanha com muita animação. “Eles estão felizes pois sabem que estão participando de uma causa muito nobre que é chamar a atenção de mulheres e homens para conscientização da importância da prevenção. Esse é o nosso objetivo, falar para o Brasil, através da cor do uniforme, a importância de se cuidar, por isso aderimos a campanha do Dia Nacional de Luta contra o Câncer de Mama, que nasceu aqui no Paraná”, explicou,

Para o técnico Douglas Chiarotti o uso do uniforme rosa é uma responsabilidade a mais nesse jogo. Um diferencial com pontos positivos. "É sempre legal abraçarmos essas causas. Nossos atletas entrarão em quadra de rosa e vão chamar a atenção do Brasil, a responsabilidade é ainda maior. Os jogadores tem um papel importante nessa divulgação e esse poder de dar uma parcela de contribuição é sempre bom", destacou.

 Casos de câncer

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), aproximadamente 8 milhões de pessoas morrem em todo o mundo vítimas de câncer, sendo que um terço poderia ser evitada com a prevenção, se detectado precocemente as chances de cura aumenta em 90%. No Brasil, a estimativa é 52.680 mil novos casos em 2012/2013, sendo que 12.852 pessoas morrem por causa da doença.

No ano de 2005 foi instituído no Paraná o 27 de novembro como o Dia Estadual de Luta contra o Câncer de Mama e, em 2009 a lei passou a ser nacional.


Foto: Atletas durante o treino diário no Chico Neto, dedicação e muito esforço na preparação para o jogo de sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário