domingo, 3 de novembro de 2013

ModaMaringá vence Vivo/Minas por 3 a 0

O ModaMaringá voltou a jogar em casa pela Superliga neste sábado (2) e contou com o apoio da torcida, que lotou o Chico Neto, para vencer o Vivo/Minas por 3 sets a 0, parciais de 21/18, 21/19 e 23/21. É o terceiro triunfo seguido dos comandados do técnico Douglas Chiarotti na competição nacional, onde o time ocupa atualmente a 5ª colocação, com 12 pontos.

Após a vitória, o técnico Douglas Chiarotti elogiou a postura dos jogadores em quadra e aprovou a evolução do time.

“O time está ganhando uma cara. O mais importante é que nosso saque vem melhorando, hoje todos sacaram muito bem, o bloqueio funcionou, junto com a defesa, e precisamos continuar o trabalho. Tivemos três bons resultados, e é importante continuar trabalhando sério e continuar vencendo”, afirmou.

Um dos destaques do ModaMaringá no jogo de hoje, o oposto Lorena foi o maior pontuador da partida, com 12 pontos, e fez questão de agradecer o carinho da torcida.

“O público está de parabéns, sempre nos apoiando. Nossa equipe ainda vai evoluir, podemos melhorar muito ainda. Hoje nós fomos agressivos, viemos com vontade de ganhar e nosso saque entrou, isso é muito importante. Foi um sábado perfeito, agora é descansar e continuar treinando para melhorar sempre”, avaliou.

No fim do jogo, Lorena recebeu o prêmio Viva Vôlei, entregue ao melhor jogador da partida, mas minimizou o desempenho individual e valorizou a força do elenco da equipe maringaense.

“O Viva Vôlei poderia ir para qualquer jogador, todos jogaram bem. Eu acho que a vitória foi o mais importante. Prefiro pensar no grupo, no ModaMaringá, não no Lorena, porque o Lorena sozinho não vai fazer nada, mas com esse grupo unido, jogando forte, podemos fazer muita coisa”, ressaltou.

O próximo compromisso do ModaMaringá pela Superliga vai no próximo dia 23, contra o Juiz de Fora, com transmissão do Sportv. A equipe volta a atuar no Chico Neto no dia 30 de novembro, contra o Sesi-SP.

 

O Jogo

A partida começou disputada, com as duas equipes se alternando na liderança. O ModaMaringá começou na frente graças aos ataques do ponteiro Quiroga, mas viu a equipe mineira fazer 7/6 e forçar a primeira parada técnica. Na volta, os maringaenses reagiram e conseguiram um 14/13 no segundo tempo técnico. Na etapa final, com boa atuação do ponteiro Renato Russomanno, o time da casa abriu três pontos de vantagem e fechou o primeiro set em 21/18 com o oposto Lorena.

O equilíbrio entre as duas equipes continuou no início do segundo set. Mostrando precisão nos saques e com Lorena em uma noite inspirada, o ModaMaringá chegou a abrir 11/8. Atrás no placar, o Vivo/Minas conseguiu a virada. O bloqueio começou a funcionar e o time mineiro inverteu a vantagem, abrindo 14/17.

O técnico Douglas Chiarotti pediu tempo e, na volta, chamou o ponteiro Cléber para entrar na vaga do argentino Rodrigo Quiroga. A estratégia funcionou. Com Renato Russomanno no saque, o ModaMaringá marcou cinco pontos seguidos, retomando a liderança por 19/17. O Vivo/Minas chegou à igualdade, mas os maringaenses pontuaram com uma bola de segunda do levantador Ricardinho e contaram com um erro de ataque do time mineiro para vencer o segundo set por 21/19.

No terceiro set, as duas equipes se mantiveram muito próximas no placar, e coube ao oposto Lorena fazer a diferença em favor dos donos da casa. Com ele no saque, o ModaMaringá fez 19/16 e tomou a dianteira. O Vivo/Minas não se rendeu e chegou novamente à igualdade. Com o placar favorável em 20/19, o técnico Douglas Chiarotti colocou o levantador Gelinski para sacar pelo jogo no lugar do ponteiro Cléber, mas a estratégia não funcionou. Os mineiros marcaram dois pontos seguidos e viraram para 21/20, desta vez com o set point a favor. Mas o ponteiro Renato Russomanno teve sangue frio e empatou novamente o jogo com uma deixadinha.

O técnico Douglas Chiarotti decidiu mexer novamente na equipe, e chamou o ponteiro Renan para a vaga de Renato. Com Acácio no saque, os maringaenses contaram com o bloqueio para fazer dois pontos e fechar o set por 23/21, dando números finais ao jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário