sábado, 9 de abril de 2011

Vôlei Futuro faz festa em casa e segue vivo na Superliga

O jogo deste sábado já tinha um tom de desabafo antes mesmo de começar. Do lado do Vôlei Futuro, a bandeira contra o preconceito e a homofobia. Do lado do Sada/Cruzeiro, a vontade de mostrar que, em meio a toda a polêmica, o foco era a vitória. E depois de uma festa bonita em Araçatuba fez a diferença, mostrando para os mineiros que O PRECONCEITO no VÔLEI não pode EXISTIR, o jogo foi bastante equilibrado, os donos da casa venceram e empataram a série semifinal. A decisão ficou mesmo para a próxima partida…
Os dois primeiros sets deste sábado foram um pouco fora que era esperado. No primeiro, o Cruzeiro venceu com facilidade. No segundo, foi o Vôlei Futuro quem dominou. Já a partir da terceira parcial, o equilíbrio apareceu. O time mineiro voltou a vencer porque conseguiu abrir no final com Filipe no saque. Depois, os anfitriões cresceram no bloqueio, fizeram 4 a 0 no 4º set e empataram. No tie-break, mais equilíbrio, lindos bloqueios e ponto de saque para liquidar a partida. No final, 3 sets a 2 para o Vôlei Futuro.
Essa partida deixa lições fora e dentro da quadra. Fora, nas arquibancadas, a torcida de Araçatuba fez uma bela festa. Eles torceram com o time, vibraram, pressionaram e seguiram na luta contra o preconceito, com bate-bate com o nome de Michael na cor rosa, bandeirão e o que tinham direito. Os jogadores atuaram com uma faixa colorida na manga esquerda e Mário Jr, com uma camisa com as cores do arco-íris. Como já disse aqui, acho que a torcida deve se pronunciar, empurrar o time e tentar atrapalhar o adversário. Esse é o seu papel. Mas tudo isso com respeito. E foi o que aconteceu neste sábado.
Em quadra, tivemos alguns duelos particulares. Os dois levantadores, William e Ricardinho, viram seus atacantes no bloqueio simples. Mas o mineiro teve a bola na mão quase todo o tempo, que facilita muito, enquanto o paulista reclamou, e muito, da sua recepção, mais como era de se esperar deu o SHOW. Entre os opostos, no começo os comentaristas chegaram a fazer comentarios ridiculos, chegaram a falar que o Wallace estava dando um banho no Vissotto, mais a resposta veio em quadra. Realmente Vissotto demorou a entrar no jogo, fez um ótimo segundo set, mais como sabemos Vissotto é conhecido por virar bolas nas horas mais dificeis. Nas pontas, a melhor foi para o Vôlei Futuro, com Dentinho e Camejo. Dentinho foi a vibração e Camejo a força, no ataque e no bloqueio. Um cubano com cara e potência de cubano!
O Vôlei Futuro venceu porque ganharam corpo ao longo do jogo e se arrumaram no saque. As pancadas e Michael, Camejo e Lucão fizeram a diferença.
A série está ainda mais aberta. O terceiro jogo, mais uma vez em Contagem, será outro clássico, sem dúvida. Só espero que a torcida compareça em peso e torça muito, mas com respeito porque dentro de quadra temos jogadores para um belo voleibol e PRECONCEITO não leva a nada.


Confira o Video dos pontos decisivos e as fotos que marcaram a Vitória do time de Araçatuba


Nenhum comentário:

Postar um comentário